Disco "Sangue, Suor e Lágrimas" - Roberto Ribeiro e Elza Soares - 1972 - Odeon
Primeiro disco de Roberto Ribeiro e feito em dupla com Elza Soares, "Sangue, Suor e Lágrimas" é um disco diferente daqueles que estamos ouvir do cantor. Com arranjos em ritmo de bossa nova, sentimos de cara a falta do violão de 7 cordas e dos cavaquinhos certeiros dos discos posteriores de Roberto Ribeiro. O disco é todo gravado com teclado, violão e bateria, num total clima de bossa nova.
De qualquer maneira, neste disco já podemos nos deliciar com a voz melodiosa e o swing do artista.
O disco começa com um pout-pourri bem swingado com "Swing Negrão", "Brasil Pandeiro" de Assis Valente, e o "Samba agora vai" e " É com esse que vou", ambas de Pedro Caetano. Vale a pena conferir Elza fazendo cuíca com a voz ,na passagem de "Brasil Pandeiro" para "Samba agora vai".
A segunda faixa é só Roberto Ribeiro cantando a excelente "Aurora de um sambista". Prestem atenção na letra e na voz. O disco segue com "Domingos, domingueira", em clima de gafieira e com um trombone de vara da melhor qualidade, e em seguida a linda "Cicatrizes" de Paulo Cesar Pinheiro e Miltinho.
Olha o começo da música:
"Amor, que nunca cicatriza, às vezes ameniza a dor que a vida não amenizou."
A quinta faixa é outro pout-pouri "Isto é papel João", "Cocorocó" do Paulo da Portela e "Decadência" de Cartola.
Em "Recordações de um batuqueiro" já vem aquele clima de partido alto que Roberto Ribeiro sabia fazer como ninguém. Tem cavaquinho e tudo. Só acho que não precisava do teclado na música. As sétima e oitava faixas são "O que vem de baixo não me atinge" e "Lenço cor de rosa", ambas em clima de bossa nova.
"Sacrifício" de Maurício Tapajós e Mauro Duarte é um hino.
O disco termina com o pout-pourri de "Coisa Louca" de Ismael Silva, "A razão dá-se a quem tem", de Noel e "O que se leva desta vida" de Pedro Caetano. Sensacional este pout-pourri. Ismael Silva, Noel e Pedro Caetano. Muito bom !!!
1 - Swing Negrão(Elza), Brasil Pandeiro(Assis Valente), O samba agora vai (Pedro Caetano) e É com esse que eu vou (Pedro Valente)
2 - Aurora de um sambista (Toco)
3 - Domingos, domingueira (Eduardo Marques)
4 - Cicatrizes (Paulo Cesar Pinheiro e Miltinho)
5 - Isto é papel João (Paulo Rucshell), Cocorocó (Paulo da Portela) e Decadência (Cartola)
6 - Recordações de um batuqueiro (Xangô-J.Gomes)
7 - O que vem debaixo não me atinge(Johnny Alf)
8 - Lenço cor de rosa (Eduardo Marques)
9 - Sacrifício (Mauro Duarte-Maurício Tapajós)
10 - Coisa Louca(Ismael Silva), A razão dá-se a quem tem(Noel Rosa) e O que se leva desta vida(Pedro Caetano).
DOWNLOAD: http://rapidshare.de/files/11459044/Roberto_Ribeiro_e_Elza_Soares_-_sangue__suor_e_ra___1972.zip.html
2 Comments:
Maravilha de página velhinho! Tem uns dois meses , ganhei de uma amiga um cd/mp3 com 13 discos dele que não consigo parar de ouvir.Será que tem cura? será que é preciso ouvir mais alguma coisa?
Abração tricolor!
Boa tarde, Vinicius. Espero que esteja tudo bem contigo. Compartilho da sua opinião sobre a grandeza de Roberto Ribeiro. Cresci (ou melhor, envelheci) ouvindo hinos como "Vazio" e "Ao Povo em Forma de Arte", na companhia de meu pai. Parabéns ao Brasil por ele, e a você pelo bom gosto. Gostaria de saber como posso baixar os álbuns que você postou. Para todos os três, em várias tentativas, a resposta do RapidShare foi "file not found". Aguardo retorno. Obrigado pela atenção. E que Deus te ilumine sempre. Um abraço.
Postar um comentário
<< Home